Um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 preso estão sendo procurados pelas autoridades por terem assaltado uma mulher, de 39 anos, em Campo Grande. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (27), mas as informações só foram divulgadas nesse sábado (30), quando o caso foi esclarecido.
Segundo consta, policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) identificaram os autores e conseguiram recuperar todos os bens que haviam sido extraídos da vítima.
A mulher vinha sendo perseguida até ser abordada em uma rua do bairro Jardim Los Angeles. Na ação, a dupla se aproximou em uma motocicleta e fugiu levando a moto da vítima, modelo Honda/Biz, bem como a sua bolsa com vários objetos de valor.
Os bandidos agiram com violência, inclusive, jogaram a vítima no chão para poder levar a moto. Ao procurar a polícia, ela descreveu as características específicas da moto usada no crime, que tem um escapamento barulhento e o farol de cor diferente da tradicional.
No dia seguinte, os policiais identificaram uma residência no Parque do Lageado, a menos de 10 minutos do local do roubo. Ao adentrarem no imóvel, acharam um cartão com o nome da vítima jogado no quintal. Não havia ninguém lá dentro.
A partir de uma busca mais detalhada, os policiais localizaram o restante dos cartões e os documentos pessoais que tinham sido descartados em cima do telhado da casa, além da bolsa e da carteira da vítima, que estavam dentro de um armário.
Também foi possível localizar documentos dos moradores da casa e, a partir dos quais, foi possível identificá-los. Novas diligências foram feitas até a casa de parentes da moradora, uma jovem de 20 anos.
Ela foi localizada na residência de seus pais, no Portal Caiobá, e confirmou residir na casa onde os documentos tinham sido encontrados, junto com o seu companheiro, de 18 anos, e mais dois filhos do casal.
Segundo a polícia, a jovem delatou que o seu marido tinha praticado o roubo da motocicleta no dia anterior, acompanhado por um amigo menor de idade.
Na versão dela, quando ficou sabendo do crime, brigou com o companheiro e saiu da casa para morar na casa dos seus pais. Neste sábado (30), a investigação teve acesso ao local onde a moto roubada estaria escondida, no Portal Caiobá.
Na busca pelos criminosos, os policiais localizaram na casa da mãe do menor uma motocicleta com as mesmas características descritas pela vítima como sendo a utilizada pelos autores no crime, que foi apreendida.
Os autores não foram localizados e ainda estão sendo procurados. mas a investigação deverá ser encerrada e encaminhada ao Poder Judiciário, que decidirá sobre o futuro dos responsáveis.