Embriagado, motorista desataca, ameaça e ainda tenta assediar policial durante prisão

Um motorista, de 41 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar, após conduzir picape Strada em alta velocidade e desrespeitando semáforos na região central de Campo Grande.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Um motorista, de 41 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar, após conduzir picape Strada em alta velocidade e desrespeitando semáforos na região central de Campo Grande. Após detido, ele desacatou e ameaçou a equipe policial, e quando na delegacia, ainda tentou assediar uma policial feminina.

De acordo com registro policial, equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM, passava pela Avenida Mato Grosso, quando identificaram o autor em velocidade incompatível pela via e passando por semáforo vermelho. Os policiais foram atrás do motorista, sendo dado ordem de parada com uso de sinais sonoros e luminosos, porém, não foram respeitadas e o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade por várias ruas e não respeitando sinais de pare ou sinalizações semafóricas.

Outra equipe da PM foi acionada em apoio, sendo montada uma barreira na Rua Dr. Dolor Ferreira de Andrade, mas o condutor acabou jogando a picape na direção dos policiais e outras pessoas que usavam a via, vindo então, a ser efetuado disparos contra o pneu do veículo.

Mesmo com pneu perfurado, o motorista apenas veio a parar o carro na Rua Enoch Vieira de Almeida, Bairro Coronel Antonino, após perder o controle da direção e chocar com a guia da calçada.

Ainda segundo boletim de ocorrência, no momento da prisão o autor ainda recusou a descer do veículo, sendo retirado pelo policiais. Apresentando sinais de embriaguez, foi ofertado o teste do bafômetro, mas houve a recusa.

Enquanto os militares aguardavam o guincho para remoção do veículo ao pátio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, o autor passou a proferir ameaças, dizendo que os policiais seriam excluídos da Instituição, por se tratar de uma pessoa influente, além de xingamentos à equipe.

Já na delegacia, o motorista ainda deu continuidade nas ameaças e ofensas aos policiais e em determinado momento veio a assediar uma policial feminina, olhando diretamente para ela, piscando um dos olhos e mandando beijo.

Os policiais registraram o caso como desacato, desobediência, tentativa de homicídio, embriaguez, direção perigosa de veículo em via pública, ameaça, assédio sexual, e resistência.