Corumbá (MS) — Três homens foram presos nesta segunda-feira (02), acusados de sequestrar e torturar um rapaz de 21 anos, em Corumbá. Os suspeitos de 26 e 52 anos e outro que não teve a idade informada, são acusados de invadir uma mercearia na rua Sete de Setembro, bairro Cristo Redentor, onde estava a vítima que é filho da proprietária do estabelecimento.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a comerciante acionou a Polícia Militar informando que os homens chegaram por volta das 10:15 procurando por seu filho, dizendo que ele teria roubado o aparelho celular do filho de um dos autores. Eles também ameaçaram a mulher, dizendo que iriam matá-la e que não ficariam muito tempo na cadeia.
A vítima ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos agressores e colocado à força num veículo, que estava estacionado ao lado do comércio.
Em seguida os indivíduos fugiram em direção à estrada conhecida como “Bocaina”, onde, segundo relatos da vítima, um dos elementos o torturou com um facão e uma pá. Ele teve o rosto e mão esquerda cortada e agredido na cabeça.
Após ser torturado, o rapaz contou que foi colocado novamente no carro e deixado, ferido, próximo ao estabelecimento comercial onde foi capturado.
A Polícia Militar identificou os suspeitos mediante o trabalho da Polícia Penal que conseguiu rastrear um dos envolvidos que usa tornozeleira eletrônica.
O veículo usado pelos criminosos foi interceptado pela polícia próximo à praça do Cravo Vermelho. O autor monitorado ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Já os outros dois elementos foram detidos no carro.
Em depoimento à polícia, a vítima do sequestro confessou que na noite anterior havia tentado furtar um estabelecimento comercial com outro elemento que seria "comparsa" do homem que o agrediu.
O rapaz contou ainda que a moto utilizada na tentativa de furto, estaria escondida na casa do rapaz monitorado.
Em posse das informações os policiais seguiram até a residência do suspeito onde localizaram uma motocicleta com registro de furto no município de Ladário.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá, onde o caso foi registrado.