Maníaco do Parque das Nações Indígenas volta a atacar e acaba preso pela DAM
Campo Grande (MS) — A 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil realizou uma operação para prender quatro homens acusados de crimes contra mulheres em Campo Grande.
Campo Grande (MS) — A 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil realizou uma operação para prender quatro homens acusados de crimes contra mulheres em Campo Grande. Dois deles são suspeitos de estupro e dois de violência doméstica. A operação, chamada de “Incubus”, aconteceu nesta segunda, (2) e terça-feira, 3 de outubro.
Entre os presos, está o homem conhecido como “Maníaco do Parque das Nações Indígenas”. Ele foi preso em 2007 por abusar sexualmente de mais de 10 mulheres no parque, mas voltou a cometer os mesmos crimes na região central da cidade após dois anos em liberdade.
O Setor de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídio (SEFEM) da DEAM identificou o suspeito dos novos estupros e cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça na segunda-feira (2). Os outros três homens foram presos nesta terça-feira (3).
O nome da operação faz referência a um demônio que, segundo lendas e tradições, assume a forma masculina e procura mulheres adormecidas para ter relações sexuais com elas.
A DEAM informou que a operação “Incubus” faz parte de uma série de ações para combater os crimes contra as mulheres e garantir a segurança e a dignidade das vítimas.