Vai mudar tudo? Pilhado e Mauro Cezar discutem o que Tite deve fazer no Flamengo

Tite está muito perto de ser anunciado pelo Flamengo como novo treinador do time principal.

Tite está muito perto de ser anunciado pelo Flamengo como novo treinador do time principal. Conforme informado pelo “GE”, o técnico disse “sim” à diretoria flamenguista e só depende da assinatura para começar sua trajetória na Gávea. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, do Grupo Jovem Pan, o profissional de 62 anos não deve chegar ao Rubro-Negro “colocando o dedo na ferida” e deve tentar apaziguar o clima no elenco. No entendimento do jornalista, o ex-comandante da seleção brasileira tentará recuperar alguns jogadores que estão em baixa, como Gabriel Barbosa e Cebolinha. “O Tite é apaziguador. Aliás, no Corinthians, ele não conseguir fazer uma mudança necessária. Quem precisou fazer esse trabalho foi o Mano Menezes, renovando o perfil do elenco. Não é o temperamento dele. Entre 2015 e 2016, ele foi o melhor técnico brasileiro. Vamos ver agora depois desse período na seleção brasileira. Ele consegue conduzir jogadores controversos, de temperamento difícil”, iniciou Mauro, durante o programa “Bate-Pronto”.

“Agora, ele deve assumir ainda em outubro, certamente na Data Fifa. Ele vai fazer os próximos jogos, deixar o time na zona de classificação da Libertadores. Acho que ele vai conduzir o relacionamento de jogadores de forma amigável. Na virada do ano, ele vê com a diretoria quem fica ou sai. O Tite deve tentar recuperar o Cebolinha, com quem trabalhou na seleção. Pode ser que peça a permanência do Everton Ribeiro também. O Filipe Luís e o Rodrigo Caio também serão avaliados. Ele vai ter 12 jogos para trabalhar, treinar, conhecer os jogadores e pedir mudanças para trabalhar no ano que vem. Dá para estruturar bem. É muito cedo para falar em reformulação. Imagino que ele vai tentar recuperar os atletas importante, o que é interessante para ele também. Como ele é bem observador, pode apresentar boas táticas e funcionar bem, como ocorreu no Corinthians. Ele tem todas condições para fazer um bom trabalho. Nem mudar de casa ele vai precisar”, completou o comentarista.

No Flamengo, Tite também reencontrará Gabriel Barbosa, atacante que mostrou revolta com o fato de não ser convocado para a última Copa do Mundo. Em determinado momento, quando comemorava um título da Libertadores da América, Gabigol chegou a aprovar o coro dos torcedores: “Ô, Tite. Vai se f***. O Gabigol não precisa de você”. Para o apresentador Pilhado, também da JP, ambos não devem ter uma relação difícil na Gávea. “Eu, conhecendo o Tite, que é um cara bem político e apaziguador, acho que não vai ter nada entre os dois. Ele é paizão e, provavelmente, vai chegar assim no Flamengo”, resumiu.