PMNAS

Em Três Lagoas, Suzano oferta 20 vagas em curso gratuito para a formação de Ajudantes Florestais de Silvicultura com bolsa de R$ 750,00

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo do eucalipto, em parceria com a empresa WordFire, irá qualificar 20 novos profissionais para atuarem como Ajudantes Florestais de Silvicultura em Três Lagoas (MS).

Por Midia NAS em 04/10/2023 às 19:04:50

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo do eucalipto, em parceria com a empresa WordFire, irá qualificar 20 novos profissionais para atuarem como Ajudantes Florestais de Silvicultura em Três Lagoas (MS). A iniciativa faz parte do Programa Cultivar da empresa, que visa promover a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. Das 20 vagas abertas, a Suzano espera preencher 50% delas com o público feminino e 50% com pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sem distinção de gênero, origem, cor, orientação sexual e/ou deficiência.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro, podendo ser feitas pela página: http://bit.ly/ajudanteflorestaltl ou presencialmente, na sede da EvoluiRH (rua Paranaíba, número 36, centro de Três Lagoas). Para participar, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 18 anos, ter Ensino Fundamental incompleto e residir em Três Lagoas. Os participantes também precisam ter disponibilidade integral para participar das aulas, que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h. As aulas teóricas e comportamentais serão ministradas nas dependências da empresa WordFire. Já a fase prática do curso, será realizada nas operações da Suzano.

Em contrapartida, candidatos e candidatas aprovadas na seleção receberão, além da formação, benefícios como: bolsa auxílio de R$ 750,00 durante os 31 dias de curso; alimentação e transporte durante a fase prática, seguro de vida, uniforme e Equipamentos de Segurança (EPIs).

"O Programa Cultivar da Suzano está alinhado aos compromissos da companhia de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e redução de desigualdades no mercado na região. A Suzano possui um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo e, ao promover a diversidade e a equidade de oportunidades em suas operações florestais, estamos contribuindo para o desenvolvimento da região como um todo", destaca Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da Suzano. O programa de qualificação profissional vem ao encontro do compromisso da companhia de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza nas regiões onde mantém operações até 2030.

O processo seletivo ocorrerá entre os dias 16 e 27 de outubro, com etapas que envolvem triagem, dinâmicas e entrevistas com candidatos e candidatas. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 30 de outubro.

Programa Cultivar

Visando contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, o Programa Cultivar tem como objetivo promover qualificações profissionais voltadas para o setor florestal. O objetivo é formar mão de obra qualificada para o setor e, consequentemente, contribuir para a geração de trabalho e renda na região.

"O objetivo do Programa Cultivar é preparar para o mercado de trabalho e dar oportunidade para pessoas das regiões onde temos operações a de ingressar nesse setor. Depois de formados, esses(as) profissionais recebem um certificado e ficam aptos(as) a participarem de processos seletivos da Suzano e de outras empresas. Esses alunos e alunas retornam para o mercado de trabalho com um diferencial tanto para a recolocação quanto para conquistar uma nova oportunidade. Como o nome diz, estamos cultivando novos profissionais que irão crescer no mercado amanhã", completa a gestora.

Desde que implantado, o Programa Cultivar já formou 900 pessoas no País. Somente no ano passado, foram 291 formados, sendo 89 operadores(as), 25 mecânicos(as), 20 motoristas e 157 ajudantes florestais.

Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação

Tags:   Três Lagoas
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2