Um grupo que estava atuando na revenda de armas de fogo e munições foi alvo de uma operação das Delegacias de Polícia de Três Lagoas e Água Clara na manhã dessa quinta-feira (05).
Segundo as informações, denúncias apontaram que estava em curso um esquema de compra e venda de armas de fogo na cidade de Água Clara, o que motivou a representação por busca e apreensão nos endereços dos alvos.
Com isso, a Justiça autorizou que fossem cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra três pessoas suspeitas de praticar o crime de comércio ilegal de armas de fogo.
Nos locais onde os policiais estiveram foram apreendidos um revólver calibre .38; 13 munições de calibre .38; um estojo de munição calibre .38 deflagrado; uma porção de maconha para uso pessoal e diversos celulares.
Com os elemntos, a investigação conseguiu prender em flagrante três pessoas, sendo duas por manter em depósito arma/munição e uma por posse de drogas para consumo pessoal. Um desses confessou que trazia munições do Paraguai para revender.
A ação recebeu o noem de Operação "Prata da Casa", pois alguns dos criminosos investigados diziam que a Polícia Civil nunca conseguiria prendê-los devido ao tipo de crime que estava cometendo, algo que somente a Polícia Federal poderia combater.
Entretanto, a operação de hoje revelou a força da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em sua integridade, bem como a capacidade de cada unidade em identificar, investigar e prender criminosos de qualquer natureza em qualquer lugar.