Estudante de medicina lança livro com relatos da relação médico/paciente

O acadêmico de medicina da UFGD, Lucas de Souza Campos Santos, irá lançar no dia 18 de outubro, no dia do Médico, às 19h, no auditório do HU-UFGD, o livro “Com tatos”.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O acadêmico de medicina da UFGD, Lucas de Souza Campos Santos, irá lançar no dia 18 de outubro, no dia do Médico, às 19h, no auditório do HU-UFGD, o livro “Com tatos”. A obra traz relatos da relação médico/paciente.

O livro, com a participação de colaboradores e convidados, relata a motivação de incentivo à leitura e contar histórias da relação médico/paciente e do cuidar da medicina e da área da saúde como um todo, caracterizado pela simplicidade, pela emoção, pelo luto, pela alegria, pelo espanto, pela vida e pela morte.

São textos que fazem rir, chorar e refletir, além de estabelecerem uma relação com a sociedade, uma vez que contam com a presença de profissionais atuantes em setores distintos da prática médica, da universidade e da vida.

Conforme o autor, a obra representa não somente o contato entre profissionais da área da saúde e pacientes, mas a humanidade observada no exercício diário do cuidar, que envolve tato, convivência e proximidade. Por isso, o nome "Com tatos".

Tudo isso sem fim lucrativo! O valor investido é somente pela impressão do livro.

O Lançamento será aberto ao público no dia 18 de outubro (quarta feira), no HU-UFGD, às 19 horas.