Fernando Kawahata Barreto morreu durante um acidente aéreo em Cuiabá, em Mato Grosso. O piloto nasceu em Bela Vista (MS) e foi criado em Campo Grande, onde reside a família. Fernando Kawahata Barreto nasceu em Bela Vista (MS) e foi criado em Campo Grande, onde será velado e enterrado
Redes sociais
O corpo de Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, chegou em Campo Grande nesta sexta-feira (6). O piloto morreu durante uma acidente aéreo em Cuiabá (MT), quando o avião que pilotava explodiu. Segundo os familiares, o velório e sepultamento acontecem no sábado (7).
Fernando nasceu e cresceu Mato Grosso do Sul. Caçula de quatro irmãos, o piloto herdou a paixão por aviões do pai, com quem dividia a profissão.
Os familiares informaram que velório será realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 6h30. A previsão é que o sepultamento aconteça no mesmo dia, às 10h30.
O acidente
Fernando Kawahata e um funcionário, de 58 anos, morreram após a queda de um avião bimotor que tentou decolar no aeroporto de uma empresa agrícola. Dois passageiros foram encaminhados para um hospital particular em Cuiabá e passam bem.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a aeronave aparece já em queda e tentando pousar de volta na pista, quando perde o controle e avança em direção às obras de um terminal de passageiros no local, ao lado do hangar. Poucos segundos depois acontece a explosão. (Veja vídeo abaixo).
Vídeo mostra momento em que avião tomba e explode em aeroporto de empresa em Cuiabá
Não há informação a respeito do que levou o avião a cair. Uma investigação foi aberta pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB), para esclarecer a causa da queda.
Destroços da aeronave que bateu no chão e explodiu no aeroporto de empresa em Cuiabá
Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: