Polícia apreende em Dourados carga de agrotóxico avaliada em R$ 17 milhões
Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam nesta quarta-feira (26) em Dourados, carga de agrotóxico avaliada em R$ 17 milhões. Os produtos em pó saíram do Paraguai e estavam sendo transportados em uma carreta, com destino ao estado de Mato Grosso, maior produtor de grãos do país.
Conforme a PRF, o motorista da carreta, um homem de 49 anos, informou durante abordagem que estaria transportando adubo. Foi solicitado nota fiscal do produto, sendo apresentado pelo motorista, de uma suposta carga de 32 mil quilos de adubo.
No entanto, os policiais decidiram inspecionar a carga e ao removerem a lona de proteção da carroceria, perceberam que não havia adubo.
Ele confessou que estaria transportando agrotóxico e disse que a carga de adubo teria sido vendida no Paraguai, país onde aproveitou para carregar o veículo com o contrabando considerado ilícito no Brasil.
Informou ainda que foi indicado por amigo a levar a carga para grandes produtores brasileiros. A polícia agora vai investigar para quem estaria levando os produtos. O Caminhoneiro foi preso e encaminhado à Polícia Federal.