Flamengo chega a acordo com o técnico Tite
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo deverá oficializar, nesta segunda-feira (9), a contratação do técnico Tite, 62.
Em entrevista ao GE, Marcos Braz, executivo de futebol do clube, disse que está "muito feliz" com a chegada do ex-técnico da seleção brasileira. "Ele [Tite] foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final", afirmou o dirigente ao portal.
Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com o estafe de Tite, encabeçado pelo empresário Gilmar Veloz, na manhã desta segunda em um hotel, no Rio de Janeiro, para formalizar o acordo.
Além de Tite, a comissão técnica deverá reunir os auxiliares César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
O vínculo deverá ter duração até o final do ano que vem.
Tite irá substituir o argentino Jorge Sampaoli, demitido no dia 28 de setembro, e chega com a missão de reconduzir o Flamengo na briga por títulos. Após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, o clube carioca caminha para encerrar a atual temporada sem nenhuma taça.
Na única competição que resta, o Flamengo é apenas o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O Botafogo, líder, soma 55 pontos.