O Flamengo anunciou a contratação de Tite na noite desta segunda-feira, 9. Conforme antecipado pela Jovem Pan, o treinador assinou contrato válido até dezembro de 2024 e contará com os auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian. Uma surpresa de última hora, porém, foi o acerto com Lucas Oliveira, analista de desempenho. Observador do Palmeiras, o profissional pediu demissão da equipe paulista para atuar no Rubro-Negro – ele já havia trabalho com Tite na última Copa do Mundo. Assim, os novos contratados começam a trabalhar na Gávea a partir desta terça-feira, 10. Por causa da Data Fifa, a estreia do novo comandante acontecerá apenas no dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Comandante da seleção nas últimas duas Copas do Mundo, Tite estava sem trabalhar desde o fim do ano passado, quando deixou a Canarinho após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final do Mundial do Catar. Desde então, o profissional de 62 anos chegou a dizer que não gostaria de voltar ao futebol neste ano, recusando quatro propostas do Corinthians, time onde é ídolo. O Rubro-Negro, entretanto, insistiu para que o técnico iniciasse sua trajetória ainda neste Brasileirão e conseguiu convencê-lo a mudar de ideia. Assim, o treinador assume a equipe flamenguista na quinta posição do Nacional, com 11 pontos a menos em relação ao líder Botafogo. Restam 12 rodadas para o término da competição.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.
A comissão técnica do novo comandante contará com os… pic.twitter.com/2InjKMkoKt
— Flamengo (@Flamengo) October 9, 2023