Quando era mais novinho, João Augusto foi produtor de conteúdo para a internet. Ele roteirizava, dirigia e atuava em "A Casa da Rua 3", um seriado criado com mais dois amigos e que se passava no bairro onde morava em São Paulo.
Além disso, João também já fez comentários sobre jogos de videogame. Ele fazia colocações voltadas para o público da sua idade.
Depois, o filho de Gugu se aventurou na cozinha e com a ajuda do pai. Em 2015, João criou o canal Chef do futuro. Já adolescente, com 13 anos, ele ensinava receitas fáceis para o dia a dia, que eram publicadas na internet toda segunda-feira. Em um quadro, ele se dedicava a preparar a receita favorita de um famoso. Ele fez canjica para Fábio Porchat, estrogonofe de frigideira para Ticiane Pinheiro e torta de frango de liquidificador para Sabrina Sato, entre outros.
Gugu dirigia os vídeos de João Augusto, feitos na cozinha da mansão em que moravam no Morumbi. No entanto, com a mudança para os Estados Unidos com a mãe, Rose Miriam, e as irmãs, os vídeos acabaram tendo um fim. Porém, os 95 vídeos gravados estão ainda disponíveis no YouTube, como um especial do Dia dos Pais em que João Augusto cozinha com e para Gugu.