Lenda da ginástica dos EUA entre a vida e morte

A ex-ginasta Mary Lou Retton, 55 anos, está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), entre a vida e a morte, após contrair uma rara pneumonia.

Lenda da ginástica dos EUA entre a vida e morte

Retton é uma das maiores lendas da ginástica dos Estados Unidos, tendo conquistado uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Ela foi a primeira ginasta americana a ganhar o ouro no individual geral.

"Por favor, ajudem a minha mãe a continuar a lutar", pediu McKenna Kelly em uma página de arrecadação de fundos. Sem entrar em detalhes, ela disse que a mãe não tem seguro de saúde e que é preciso ajuda para pagar as contas do hospital. A mulher apelou à ajuda de todos, que pode ser feita através de orações ou de apoio financeiro.

O pedido de ajuda teve um efeito imediato, segundo o ABC. Em pouco tempo, a página teve centenas de visitas e várias mensagens de apoio. O valor mínimo de 50 mil dólares pedido pela família foi ultrapassado em larga escala, tendo a campanha arrecadado já mais de 300 mil dólares.

"Você inspirou uma nação, é uma honra ajudar você no momento em que precisa", é um dos comentários deixados pelos apoiadores da ex-atleta.

Mary Lou Retton em 2009© Jonathan Daniel/Getty Images

Leia Também: França treina para o Euro'2024 e Mbappé faz um golaço; veja o vídeo