Logos após roubo, Choque recupera veículo e prende quatro na Capital
Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu quatro pessoas, sendo um menor de idade, envolvidos com roubo de um veículo Hyundai HB20 na Vila Jacy, em Campo Grande, na noite de ontem (13).
Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu quatro pessoas, sendo um menor de idade, envolvidos com roubo de um veículo Hyundai HB20 na Vila Jacy, em Campo Grande, na noite de ontem (13). As vítimas, pai e filha, relataram aos policiais que tiveram o carro levado por uma dupla armada com um revólver na Rua Guatemala. Segundo elas, os bandidos empunhando a arma, chegaram ameaçando, impossibilitando qualquer resistência.
De acordo com registro policial, em diligências, os militares localizaram o HB20 em uma das ruas do Bairro Guanandi, em fuga, sendo então, efetuado um tiro contra o pneu do veículo, como forma de fazer o motorista a parar.
No carro estavam um rapaz de 18 anos acompanhado de um adolescente de 15 anos. Ambos alegaram ter comprado o veículo por R$ 100 de um homem, 28 anos, na Rua Tordesilhas, no Bairro Silvia Regina e que não tinham conhecimento do roubo. O carro seria levado para outro homem, de 29 anos, para ser avaliado e retirado o rastreador.
Os dois homens denunciados pela dupla foram encontrados e presos.
O responsável em retirar rastreador contou que fazia os serviços a mando de um ex-patrão, conhecido como “Chefe”, que está atualmente recolhido no sistema prisional do Estado. Já o outro foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo.
O caso foi encaminhado e registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.