Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Vereadores da Capital devem analisar dois projetos, um deles, que trata do estacionamento rotativo

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (17), dois projetos de lei.


Foto: Reprodução internet

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (17), dois projetos de lei. Os trabalhos começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Em única discussão e votação, segue para análise o projeto de lei da prefeitura, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a concessão para exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago nas vias de Campo Grande.

O período de concessão será de até 15 anos e deverá observar a adequada ocupação do solo, as regulamentações urbanísticas e as medidas de segurança relacionadas ao serviço concedido, além de estar em conformidade com o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande”, estabelece o projeto.

Adicionalmente, o Executivo destaca que a empresa concessionária deve assegurar a democratização do uso do espaço público e garantir a rotatividade das vagas de estacionamento demarcadas nas ruas. Se houver interesse de ambas as partes, a concessão poderá ser estendida por até 15 anos após o primeiro ano.

Por fim, a Prefeitura esclarece que a concessão não impactará a “delegação das funções de Poder de Polícia Administrativa nem a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento das leis de trânsito, atividades que continuarão sob a responsabilidade dos funcionários do Poder Executivo.

Já em segunda discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei, que denomina "Professor Jonnas Domingos" a Escola Municipal que especifica, localizada na Vila Natália. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana, Carlos Augusto Borges, Dr. Jamal e Valdir Gomes.

Palavra Livre – Durante a sessão, o presidente da Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Weverton Ramires Viana, estará na Tribuna para falar sobre a entidade e o uso da tecnologia como chave mestra para potencializar a educação, ampliar os esportes e fomentar a cultura e o turismo regional. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.

Nesta Terça-feira Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!