A Operação Voltando em Paz decola nesta segunda-feira, 16, para resgatar mais brasileiros em Israel. O sétimo avião deve decolar da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino inicial em Roma, na Itália. A previsão de retorno ao Brasil é a madrugada de quinta-feira, 19. A Operação Voltando em Paz já resgatou 916 brasileiros e 24 animais de estimação da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Israel se prepara para enfrentar mais de um inimigo no conflito contra o Hamas. O risco da guerra do Oriente Médio se expandir para as fronteiras de Israel aumenta a cada dia, e neste final de semana, a situação ficou iminente após o grupo terrorista libanês Hezbollah, lançar nove mísseis contra o território israelense. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. O exército de Benjamin Netanyahu afirma que não quer entrar em guerra com os libaneses.
Ministro das Relações Exteriores do Irã declara que a guerra caminha para uma "fase inevitável". Hossein Amir avaliou que o tempo está se esgotando para que o mundo possa "encontrar soluções políticas" para impedir que a guerra entre Israel e Hamas se espalhe e se torne inevitável.
Comitê internacional de proteção aos jornalistas registra doze mortes de profissionais da imprensa em Gaza. De acordo com informações oficiais, pelo menos doze jornalistas foram mortos durante a cobertura do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, iniciado no dia sete de outubro. Outros oito profissionais da imprensa ficaram feridos e dois estão desaparecidos.