Duas pessoas são picadas no mesmo bairro em Aquidauana, e morador encontra 30 escorpiões
Caso o animal seja encontrado na residência, o morador deve isolá-lo em um pote, sempre que possível, e ligar para o Corpo de Bombeiros 193
Uma mulher de 30 anos e uma criança de 30 anos foram picadas por escorpiões na última segunda-feira (16), em Aquidauana, cidade localizada a 141 km de Campo Grande. Ambas moram no bairro da Serraria.
A mulher, moradora da rua Pedro Pace, foi picada por um escorpião enquanto dormia na manhã de segunda-feira (16). Diante da situação, seu marido resolveu fazer uma limpeza no terreno ao lado de casa e encontrou mais de 30 escorpiões. Na manhã desta terça-feira (17), ele encontrou mais escorpiões mortos na sua varanda.
Na noite da última segunda-feira (16), uma criança de 3 anos foi vítima de picada de escorpião, o fato aconteceu na rua Antônio Nogueira. A criança foi picada no pé direito e foi transportada pela Corpo de Bombeiros até o Hospital da cidade.
Entramos em contato com a assessoria do Hospital para saber o estado de saúde da criança, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
Orientações dos Bombeiros
1- Manter lixos bem fechados para evitar baratas, moscas e outros insetos que sejam alimentos dos escorpiões;
2- Manter jardins e quintais limpos;
3- Utilizar soleiras nas portas, proteção nos ralos, nas pias e nos tanques;
4- Afastar camas e berços das paredes;
5- Caso seja possível, identificar o inseto para facilitar o trabalho hospitalar;
6- Em caso de acidentes, ligar 193 e acionar o corpo de Bombeiros;
7- sempre que possível realizar dedetização.
Midia NAS
Midia NAS "A informação com Credibilidade." Fale com a redação do Midia NAS pelo Whatsapp: (67)9.9650-9436