A publicação relata que um homem teria roubado uma faca, numa conhecida loja, e atacado cinco pessoas - entre eles o jogador espanhol - deixando cinco delas em estado considerado grave.
O indivíduo de 46 anos acabou sendo parado por um grupo de clientes e entregue às autoridades, que o levaram para uma delegacia. Para o local, foram destacadas seis ambulâncias, que trataram dos ferimentos das vítimas.
As primeiras conclusões retiradas pelos investigadores apontam para que o suspeito - que se encontra, atualmente, sendo examinado - sofra de distúrbios mentais, pelo que foi descartada a possibilidade de este se tratar de um ato terrorista.
"Agora que estamos distantes, estamos mais tranquilos, mas ficámos aterrorizados. Não entendemos o que estava acontecendo. Vimos pessoas fugindo em lágrimas. Eu fiquei muito impressionada com uma garota que estava chorando, completamente em choque", relatou uma testemunha.
De acordo com informações veiculadas pela agência noticiosa italiana ANSA, um dos feridos (um funcionário do supermercado Carrefour) acabou por não sobreviver aos ferimentos e morreu, após ter sido transportado de helicóptero para o hospital Niguarda.