Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Conflito no Oriente Médio

Oriente Médio: 150 brasileiros aguardam ser repatriados

O Brasil retirou da região do conflito no Oriente Médio um total de 1.


Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira durante entrevista coletiva, no Palácio Itamaraty, fala sobre a operação Voltando em Paz - Antonio Cruz/Agência Brasil

Agora, o Itamaraty aguarda a possibilidade de retirar os brasileiros da Faixa de Gaza, alvo dos bombardeios diários de Israel. "O presidente Lula falou com o presidente do Egito, El-Sissi, eu falei ontem com o ministro do Exterior do Egito pedindo o apoio para que o os brasileiros possam ser evacuados assim que essa passagem for aberta", informou o ministro.

Duas aeronaves, um KC-390 e um KC-30, estão de prontidão, uma em Roma, na Itália, e outra no Rio de Janeiro, para trazer mais brasileiros, "em virtude das listas estão sendo compostas pela nossa Embaixada", relatou o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno. Há ainda 15 estrangeiros de países latino-americanos, da Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai, que solicitaram ajuda ao Brasil para deixar a região da guerra.

Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Marcelo Kanitz diz que duas aeronaves estão preparadas para mais repatriações - Antonio Cruz/Agência Brasil

"Evidentemente, foi dada preferência nos primeiros voos aos cidadãos brasileiros. Mas estamos programando que, no último voo dessa primeira faze, se possa transportar 15 estrangeiros ainda interessados em voltar ao Brasil e daqui para seus países", afirmou o ministro Mauro Vieira.

FAB Conflito No Oriente Médio Itamaraty Operação Voltando Em Paz Internacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!