Brasileirão: Botafogo recebe Athletico e pode ampliar vantagem no topo
Líder isolado do Campeonato Brasileiro a 11 rodadas do fim, o Botafogo recebe o Athletico-PR na noite deste sábado (21) com chance de ampliar ainda mais a vantagem no topo da tabela no caso de vitória.
O Alvinegro reencontrou sua melhor forma após a demissão do técnico português Bruno Lage no início do mês. De lá para cá, sob comando do ex-meia Lúcio Flávio como técnico, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, e na quarta (18) levou a melhor sobre o América-MG por 2 a 1 fora de casa. Uma peça importante no elenco alvinegro é o atacante Júnior Santos, autor dos gols na vitória sobre o Coelho e outro no triunfo sobre o Flu. Além da parte ofensiva, o jogador também vem se destacando na marcação.⚽️🏟️ #VamosBOTAFOGO
" Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/xnYRu13ola— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 20, 2023
Para o jogo desta noite, o técnico Lúcio Flávio poderá escalar novamente o volante Tchê Tchê e o lateral-esquerdo Marçal - ambos cumpriram suspensão na última partida. A expectativa é de que o Glorioso entre em campo com Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares.
DIA DE JOGÃO! 🌪️"⚫️
Botafogo 🆚 Athletico
Brasileirão: 28ª rodada
⏰ 21/10 (sáb), às 21h
🏟️ Nilton Santos
🎙️ #RádioCAP #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/1sBobzLCxL— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 21, 2023
Com 44 pontos na tabela, o Athletico aproximar ainda mais do G4, que garante a classificação para a Copa Libertadores no ano que vem. No restrospecto da temporada, o Furacão soma duas vitórias sobre o Alvinegro. A primeira delas em maio, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil (3 a 2) - na partida da volta os curitibanos eliminaram os cariocas nos pênaltis - e a outra em junho, por 1 a 0, no primeiro tuno do Brasileirão..
* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.