Campo Grande (MS) — O PSDB realizou sua convenção estadual neste sábado (21), no Chácara Cachoeira, em Campo Grande, e reconduziu o governador Reinaldo Azambuja à presidência da legenda. O evento contou com a presença de lideranças políticas, como o governador Eduardo Riedel, o deputado federal Geraldo Resende, a ex-senadora Marisa Serrano e o pré-candidato à prefeitura da Capital, Beto Pereira.
Em seu discurso, Riedel elogiou as trajetórias de Reinaldo e Marisa, que foi nomeada presidente de honra do partido. Ele afirmou que eles são exemplos e referências para os tucanos e que suas histórias se entrelaçam na convenção.
O governador também relembrou os desafios da gestão tucana em Mato Grosso do Sul, desde as medidas duras tomadas no primeiro mandato até a implementação do projeto de gestão no segundo mandato, com o programa “Governo Presente”, que ouviu as demandas das regiões do Estado.
Sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande, Riedel reforçou o nome de Beto Pereira como pré-candidato e disse que ele está preparado para o cargo e destacou que o partido segue em busca de um arco de alianças para apoiar a candidatura.
A convenção ainda teve a participação de aliados, como o presidente do PSB, Paulo Duarte, e o deputado estadual Pedro Pedrossian (PSD).