Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

sobrinho de Bolsonaro

Nova fase da Operação Lesa Pátria faz buscas na casa de sobrinho de Bolsonaro

Cinco pessoas são alvos de mandado de prisão nesta quarta-feira


A 19ª fase da Lesa Pátria cumpre cinco mandados de prisão nesta quarta-feira (25) de pessoas suspeitas de participarem dos atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro. A Polícia Federal cumpre buscas em endereço ligado a um sobrinho do ex-presidente (PL).

Nesta fase, não há mandados a serem cumpridos em Mato Grosso do Sul. Desta vez, a PF realiza operação em Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF).

Conforme divulgado pela UOL, além dos mandados de prisão preventiva, há 13 mandados de busca e contra 12 pessoas investigadas.

Sobrinho do ex-presidente, Léo Índio é um dos alvos da busca e apreensão da Polícia Federal. Na época dos fatos, ele postou fotos da participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Crimes

Os alvos da PF são investigados por seis crimes da lei de terrorismo: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Alguns deles participaram ativamente dos atos de vandalismo e outros são suspeitos de incitar o crime. As informações foram repassadas pela Polícia Federal.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!