Israel confirma morte de comandante do Hamas em ataque aéreo - Headline News, edição das 20h

O governo de Israel confirmou a morte de mais um comandante do grupo islâmico Hamas durante um ataque aéreo realizado na Faixa de Gaza.

O governo de Israel confirmou a morte de mais um comandante do grupo islâmico Hamas durante um ataque aéreo realizado na Faixa de Gaza. A vítima foi identificada como Taysir Mubasher, comandante do Batalhão Khan Younes do Hamas, conforme informação das Forças de Defesa de Israel e Shin Bet, agência de segurança interna do país.

Polícia de SP investiga vazamento de vídeos de ataque a escola

A delegacia de crimes cibernéticos de São Paulo abriu uma investigação para apurar o vazamento de imagens de câmeras de segurança que registraram o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira, 23. No mesmo dia do ataque, as imagens das câmeras de segurança da escola já circulavam nas redes sociais, como no WhatsApp e no X (antigo Twitter).

Embaixador de Israel pede renúncia do secretário-geral da ONU

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, pediu a renúncia do secretário-geral do órgão, António Guterres, após suas falas sobre a guerra no Oriente Médio. Erdan comentou nas redes sociais que é incompreensível e “verdadeiramente triste que o chefe de uma organização que surgiu após o Holocausto tenha opiniões tão horríveis”.

Blinken alerta Irã que os EUA vão responder ‘de forma decisiva’ a ataques

Em uma sessão do Conselho de Segurança da ONU, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, alertou o Irã que o país responderá "de forma decisiva" a qualquer ataque. O aviso foi feito em meio ao aumento de tensões com a guerra entre Israel e Hamas.