O juiz da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, Caio Márcio de Britto, arquivou nesta quarta-feira (25) a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra a Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB), acusada de ameaçar de morte a então assessora Patrícia Brandão, em 2021.
O processo, que corria em segredo de Justiça, deveria ter seu desfecho nesta quinta-feira (25), mas o magistrado acabou por arquivar a denúncia. Com isso não há mais nenhuma acusação contra a parlamentar, que chegou a enfrentar um processo de cassação na Câmara de Vereadores de Dourados e foi inocentada.
"Me mantive em pé, na fé e coragem de que a Justiça seria feita e hoje ela foi feita", disse Lia Nogueira. Que deve falar sobre o arquivamento do processo ainda esta semana.
O advogado Fellipe Penco Faria, que representa a Deputada Lia Nogueira juntamente com a bancada de defesa Rasslan Advocacia, destacou que embora ainda não tenham sido formalmente intimados da decisão, sempre acreditaram na justiça tal como foi feita.
"Ficou claro e evidente que não existiam elementos capazes para ensejar o recebimento da denúncia. Restou demonstrado que a Deputada Lia Nogueira nunca ameaçou ninguém. Infelizmente tudo não passou de uma denúncia feita com interesses políticos para prejudicar a imagem da Deputada, e, inclusive, o próprio Magistrado reconheceu tal fato e juntamente com todas as outras provas colecionadas pela defesa rejeitou a denúncia", disse o Fellipe.