Uma carga com quase 100 quilos de cloridrato de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na data de ontem (25), em Nova Alvorada do Sul.
Segundo as informações, a equipe fazia a fiscalização da rodovia federal BR-163 quando abordou um ônibus e também um veículo de passeio, modelo Jeep Compass.
No ônibus, viajavam 42 cidadãos bolivianos e um colombiano. O grupo embarcou em Corumbá e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). Já no carro estava um casal, que demonstrou nervosismo durante a fiscalização.
Na conversa com os policiais, o condutor do Jeep se apresentou como sendo o proprietário do ônibus e disse que o acompanhava na viagem.
Desconfiados, os policiais acompanharam o ônibus até a Unidade Operacional para uma fiscalização mais detalhada nos passageiros e nos veículos, com o auxílio do Grupo de Operações com Cães da PRF.
Logo, foram apreendidos vários tabletes de cocaína escondidos em um compartimento oculto do ônibus. O condutor do Jeep confessou ser o responsável pelo transporte da droga.
Também foi constatado que nenhum passageiro estrangeiro possuía documentação de entrada no país, ou seja, todos estavam em situação de ilegalidade.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Dourados e será investigada. Os estrageiros deverão ser devolvidos aos seus países de origem. A droga foi pesada e somou 91 kg.