Terceira mulher do alto escalão demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rita Serrano curtiu uma publicação no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira, 26, que criticava sua saída da presidência da Caixa Econômica Federal. Antes dela, deixaram o governo as ministras Daniela Carneiro e Ana Moser, que ocupavam, respectivamente, os ministérios do Turismo e Esporte. Como mostrou o site da Jovem Pan, a saída de Rita foi consequência de um acerto feito pelo Planalto na reforma ministerial iniciada no segundo semestre para ampliar o espaço do Centrão no governo e aumentar os votos no Congresso.
A postagem curtida por Rita Serrano é de Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Na mensagem, Bacelar tece críticas à demissão da ex-presidente do banco estatal afirmando que “a companheira Rita Serrano vinha fazendo um excelente trabalho na Caixa. Infelizmente, perdemos um dos maiores instrumentos de implementação de políticas públicas para o Centrão”.
A companheira Rita Serrano vinha fazendo um excelente trabalho na Caixa. Infelizmente, perdemos um dos maiores instrumentos de implementação de políticas públicas para o Centrão. pic.twitter.com/8A78A3lM0L
— Deyvid Bacelar (@deyvidbacelar) October 25, 2023