Luis Claudio, viajava de carona até Campo Grande, onde faria exames médicos, conforme nota divulgada pelo Corumbaense, logo após a prisão. "O atleta integra o elenco e está em tratamento. Ele comunicou ao clube que tinha que retornar para nova avaliação médica. Como nós passaríamos primeiro em Campo Grande, ele ficaria na Capital para fazer os exames", frisou comunicado.
O jogador foi preso e levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, em Campo Grande. Ele alegou ter pego a droga de um desconhecido na cidade de Corumbá e ganharia R$ 3 mil pelo serviço de transporte.
A droga foi apreendida e avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
O zagueiro é o mesmo que após a partida contra o Náutico Futebol Clube, na 1ª rodada do Campeonato Estadual Série B, no último dia 15 de outubro, sofreu um infarto.
Segundo o Corumbaense, ele deve receber, inicialmente, auxílio jurídico do clube, mesmo não compactuando com a conduta do atleta, e posteriormente adotará medidas jurídicas em relação ao jogador.
Ainda, em live na tarde deste domingo, Corumbaense Futebol Clube diz que o time esta triste, mas confiante com o jogo contra o São Gabriel do Oeste, que acontece logo mais, em Camapuã, válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B.
Nos esclarecimentos, um dos diretores, diz que "infelizmente aconteceu esse fato que não depende da nossa vontade. A diretoria do Corumbaense é extremamente unida em todos os sentidos. Vamos tomar decisões cabíveis em relação a esse acontecimento que entristeceu o grupo e a diretoria. Temos a certeza que vamos superar. Temos certeza que vamos reverter tudo isso. Vamos ter um bom resultado no jogo de hoje".