O policial penal Evaldo Zschornack, de 44 anos, morreu em acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (30), na BR-163 no km 695, próximo ao pedágio, entre Rio Verde de Mato Grosso e Coxim.
Conforme apurado pela reportagem, o policial seguia para o trabalho pilotando uma motocicleta, quando, por algum motivo que ainda será investigado, perdeu o controle e caiu. Ele foi socorrido pela CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital, foi reanimado e não resistiu. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim para exame necroscópico.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou nota de pesar. O policial penal Evaldo Zschornack era lotado no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. O servidor atuava na carreira penitenciária desde 2 de março de 2018.
Segundo o texto, Evaldo deixa registrada na história da instituição sua contribuição com profissionalismo, ética e competência. "A Agepen lamenta profundamente e oficializa a ele e aos seus familiares todo nosso respeito e gratidão".