A Prefeitura de Jardim pretende gastar até 1,9 milhão em alimentos destinados para a merenda dos alunos em escolas dos municípios. O executivo publicou o extrato de compra nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Ao todo, a prefeitura firmou contrato com dez empresas, que fornecerão os alimentos para as unidades escolares no período de um ano.
O valor final do contrato é de R$ 1.942.227,50.
A secretária municipal de Administração, Rozeli Alves Fernandes, assinou o contrato.
Anteriormente, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar a falta de vagas nas creches de Jardim.
Desde o início do ano, a 2ª Promotoria de Justiça tem recebido denúncias da falta de vagas, o que obriga pais ou responsáveis a colocar as crianças em listas de espera.
A Promotoria até tentou requerer vagas para as famílias que solicitaram apoio do MP, mas obteve a mesma resposta de que falta vagas.
Uma servidora da Promotoria contatou a Secretaria Municipal de Educação, que informou que não faz triagem para mensurar a necessidade da criança pela vaga, já que o Poder Público garante acesso ao serviço.
Por fim, a promotora Lia Paim Lima emitiu ofício à pasta solicitando o número de vagas existentes e as preenchidas
Além disso, o número de crianças em listas de espera; e o método de seleção para essas vagas.
O prazo para resposta é de dez dias.