Inep aciona PF para apurar imagem da página da redação em redes sociais

A página exibe o tema da redação, que “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal na tarde deste domingo (5) para investigar a divulgação da imagem de uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 nas redes sociais.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A página exibe o tema da redação, que “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal na tarde deste domingo (5) para investigar a divulgação da imagem de uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 nas redes sociais.

A imagem que esta circulando em redes sociais mostra a página do tema da redação, com os respectivos textos motivacionais, mas ainda não está claro se a reprodução apareceu na internet antes ou depois de o exame começar, que tiveram início às 12h30 no horário de Mato Grosso do Sul.

Contudo, a imagem foi compartilhada durante a realização da prova. Conforme as regras do Enem, os candidatos não estão autorizados a utilizar celulares ou qualquer dispositivo eletrônico durante o exame.

Por meio da assessoria de imprensa, o Inep informou que, ao identificar qualquer tipo de irregularidade como parece ter acontecido, é procedimento padrão avisar a Polícia Federal para a apuração dos fatos.

A redação do Enem 2023 é sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Na página que vazou, é possível ler os quatro textos motivacionais usados como base para a dissertação dos candidatos.