Internacional aplica "lei do ex" e vence o Cruzeiro no Mineirão
Maurício e Wanderson marcam para o Colorado, que bate a Raposa no Mineirão e alivia sua situação no Campeonato Brasileiro O Internacional bateu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (5), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Maurício e Wanderson marcam para o Colorado, que bate a Raposa no Mineirão e alivia sua situação no Campeonato Brasileiro
O Internacional bateu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (5), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet soube explorar muito bem os contra-ataques e aproveitou a famosa "lei do ex" para conseguir somar mais três pontos. Maurício, este revelado na equipe mineira, e Wanderson marcaram para o Colorado. A Raposa conseguiu descontar com Bruno Rodrigues, de pênalti, mas deixou o gramado ao som de "time sem-vergonha".
Com o resultado, o Internacional chegou aos 42 pontos e subiu para a 12ª posição. Por outro lado, o Cruzeiro estacionou na 16ª posição, com 37 pontos, e está a apenas três do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Lei do ex prevalece no primeiro tempo
O Cruzeiro tentou impor seu ritmo logo nos primeiros minutos e teve boas oportunidades com Arthur Gomes e principalmente Bruno Rodrigues. Contudo, o time celeste pecava no último passe e também na finalização. Por outro lado, o Internacional aproveitou sua primeira grande chance do jogo para abrir o placar. Valencia recebeu na área, se livrou da marcação e tocou para Bustos, que não dominou. Mauricio aproveitou e chutou para superar Rafael, aos 13 minutos. Lei do ex no Mineirão, já que o meia-atacante foi formado pela Raposa. Com a vantagem, o Colorado trocava passes. Até teve a chance de ampliar, mas Valencia e Alan Patrick mandaram para fora. A Raposa não se assustou e também incomodou Rochet. Matheus Pereira acertou o travessão em uma falta e Jussa testou o uruguaio em duas ocasiões, mas o goleiro defendeu para manter o placar na etapa inicial.
Inter aproveita contra-ataque para matar o jogo
A etapa final começou muito parecida com o primeiro tempo. Afinal, o Cruzeiro novamente começou em cima e teve oportunidades com Arthur Gomes e Machado duas vezes, mas quem marcou o segundo gol da partida foi o Internacional. Em novo contra-ataque, Wanderson recebeu de Johnny, avançou pelo meio da defesa do time mineiro e bateu rasteiro, no canto direito de Rafael, para marcar o segundo do Colorado. Pressionado e com a torcida criticando com a derrota, o time celeste seguiu tentando emplacar uma pressão, mas voltava a pecar nas finalizações. A melhor oportunidade aconteceu aos 26 minutos, quando Marlon cobrou uma linda falta e a bola explodiu no travessão.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Internacional se fechou ainda mais na defesa, com as saídas de Alan Patrick e Maurício para as entradas de Bruno Henrique e Igor Gomes. Contudo, o Cruzeiro continuava com dificuldade em furar o muro Colorado. Quando a torcida começava a emplacar gritos de "time sem-vergonha" e chamando o técnico Zé Ricardo de "burro", Bruno Rodrigues fez grande jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido pelo camisa 9. Assim, o clube celeste se lançou desesperadamente atrás do empate e quase conseguiu. Mateus Vital soltou um petardo de fora da área e carimbou a trave. Contudo, o Inter conseguiu suportar a pressão e deixar o Mineirão com os três pontos
32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5/11/2023
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Lucas, 33'/2T), Machado (Nikão, 14'/2T) e Lucas Silva; Matheus Pereira (Mateus Vital, 22'/2T), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert, 33'/2T). Técnico: Zé Ricardo.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny (Gabriel, 41'/2T), Mauricio (Igor Gomes, 30'/2ºT), Aránguiz (Rômulo, 30'/2T) e Wanderson (Pedro Henrique, 41'/2T); Alan Patrick (Bruno Henrique, 30'/2T) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gol: Maurício, 13'/1T (0-1); Wanderson, 7'/2T (0-2); Bruno Rodrigues, 46'/2T (1-2)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-VAR)
Cartões Amarelos: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues (CRU); Bustos (INT)
Fonte: R7