Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2022

Com QR Code, voto em trânsito para 1,5 mil pessoas deve ser mais rápido em Campo Grande

São 1500 pessoas cadastradas para votação em 8 seções


Após registros de atraso e confusão de eleitores que votaram em trânsito em Campo Grande no primeiro turno, no segundo turno que acontece neste domingo (30), a votação em trânsito terá uma novidade, o QR Code para os eleitores que chegarem à seção no Sebrae, na Avenida .

São oito seções eleitorais e 1500 eleitores cadastrados para votarem em trânsito. Sandra Fagundes, auxiliar do juízo eleitoral, disse que pela 1ª vez o eleitor terá a ajuda do sistema QR Code para saber em qual seção irá votar.

"É só o eleitor chegar, apontar o celular para o QR Code e já se dirigir para a sua seção", disse Sandra que explicou que no 1º turno ocorreram atraso e confusão, já que nem a lista com o nome dos eleitores estava disponível.

A expectativa é que esta votação seja mais ágil devido à estrutura montada.

Primeiros a chegarem para votação

O aposentado de 74 anos, Ademar Pires, contou ao Jornal Midiamax que chegou para votar às 6 horas. "Estou aqui porque eu quero. Estou cumprindo meu dever de cidadão", disse Ademar, que está na cidade para fazer um tratamento de saúde. O aposentado é de Várzea Grande, no Mato Grosso.

Ademar Pires, o primeiro eleitor a chegar para a votação

Outro aposentado de 70 anos, Amadeus Domingos também era um dos que chegaram cedo para votar. Ele disse que chegou pouco depois das 6 horas da manhã. "Quanto mais cedo votar, mais cedo é liberado e depois fica tranquilo para acompanhar a apuração".

Amadeus estava com a esposa. O casal se mudou há pouco para Campo Grande e não teve tempo de transferir o título eleitoral. O idoso era morador de Bonito.

Solenir Ibanes Colman, de 65 anos, de Corumbá, contou que resolveu voltar para que seu candidato não perca nenhum voto. "Espero que realmente aconteça a mudança".

Voto em trânsito

Para as Eleições de 2022, 3.963 eleitores solicitaram voto em trânsito em Mato Grosso do Sul. Os números foram divulgados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Vale lembrar que duas cidades de MS são habilitadas para votação em trânsito: Campo Grande e Dourados.

Segundo o Tribunal, foram 1.332 pedidos de Dourados. Sendo 404 do Estado e 924 de fora de MS. Em Campo Grande, foram registradas 2.631 solicitações. Dessas, 1.745 são do Estado e outras 886 são de fora.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!