Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande se apresenta no Festival América do Sul

Tetê Espíndola e as orquestras Câmara do Pantanal, Câmara de Santa Cruz de La Sierra e Trio de Harpas de Assunção também confirmaram presença no evento.

Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande se apresenta no Festival América do Sul
Tetê Espíndola e as orquestras Câmara do Pantanal, Câmara de Santa Cruz de La Sierra e Trio de Harpas de Assunção também confirmaram presença no evento. Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande se apresenta no Festival América do Sul

Reprodução

Começa nesta quinta-feira (9) o Festival América do Sul, em Corumbá. O evento conta com cerca de 120 atrações, entre elas as apresentações da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, Câmara do Pantanal, Câmara de Santa Cruz de La Sierra e Trio de Harpas de Assunção.

Gratuito para toda população o evento conta com a presença ilustre de Tetê Espíndola, maestro Papi Galán e do maestro Eduardo Martinelli.

"Se vamos para fora do estado, para fora do país, também fazemos questão de estar aqui em nossa casa. É uma necessidade que a realidade traz para a gente de poder colaborar, participar, incrementar e somar nesse evento tão emblemático para nós", explicou Martinelli.

A presença da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, da Fundação Ueze Zahran, resgata e adapta músicas do cancioneiro brasileiro, regional sul-mato-grossense e tradicional indígena

Os concertos acontecem na Catedral Nossa Senhora da Candelária, no centro de Corumbá, sempre às 9h.

Confira a programação:

Sexta feira (10) – Tetê Espindola e Orquestra de Câmara do Pantanal

Sábado (11) – Orquestra de Câmara de Santa Cruz e Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande

Domingo (12) – Papi Galan – Trio de Harpas de Assunção, Orquestra Sinfônica de Campo Grande e Coro Lírico Cantarte

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: