De acordo com o ClimaTempo, 14.000 descargas atmosféricas atingiram Campo Grande nas últimas 24 horas. MS registra quase 99 mil raios em 24 horas
Reprodução
Mato Grosso do Sul registrou 99.008 mil raios em 24 horas, nesta quinta-feira (9), de acordo com ClimaTempo. Na capital, Campo Grande, 14.000 descargas atmosféricas atingiram a cidade. O fenômeno foi acompanhado de precipitação e ventos fortes, derrubou árvores e causou danos materiais em residências.
Os raios são fenômenos da natureza que acontecem quando as nuvens cheias de partículas de gelo se eletrizam por um atrito. As cargas se dividem entre positivas e negativas, e essa atração entre as cargas provoca a descarga elétrica.
Aquidauana, outro município fortemente afetado pelo temporal, contabilizou 1.805 descargas atmosféricas.
Previsão do Tempo
Sexta-feira tem previsão de sol, mas chuvas não são descartadas no estado
g1 MS
A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para esta sexta-feira (10) indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, não descarta-se a possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada, principalmente na região centro-sul do estado.
De acordo com o Cemtec, Campo Grande registra mínima de 26°C e máxima de 37°C. Em Dourados, os termômetros marcam 24°C inicialmente e atingem 38°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi tem 24°C pela manhã e chegam aos 36°C e 37°C, respectivamente.
Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 37°C, enquanto em Três Lagoas as temperaturas variam entre 26°C e 39°C. No Norte do estado, Coxim registra 24°C inicialmente e atinge a temperatura máxima de 40°C.
Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, chegam aos 39°C ao longo do dia, com mínimas de 28°C e 27°C, respectivamente.
Em Porto Murtinho, os termômetros iniciam aos 29°C pela manhã e atingem os 41°C no período da tarde.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: