O secretário de Governo, Pedro Caravina, já informou ao governador Eduardo Riedel (PSDB) que pretende assumir o mandato na Assembleia Legislativa no próximo ano.
Indagado nesta manhã sobre a possível mudança, o secretário informou que ele e o governador estão estudando o momento. “Deputado sempre quer ser deputado, mas estamos estudando o momento”, justificou.
Caravina confirmou o que a reportagem havia antecipado, que já havia confidenciado a pessoas próximas do desejo de assumir o mandato, já que foi eleito deputado estadual.
O governador Eduardo Riedel também foi indagado pela reportagem sobre a possibilidade de troca nas secretarias, mas não respondeu.
O chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, cotado para voltar à Secretaria de Governo, em possível saída , defendeu a permanência de Caravina no governo. Ele passou por situação semelhante quando deixou a Assembleia e, posteriormente, de disputar a reeleição, a pedido do grupo político.
Caso Caravina assuma o mandato, o suplente, que hoje exerce o mandato, João Mattogrosso, deixa a função. Ele renunciou ao mandato de vereador para assumir a vaga na Assembleia.