Um forte temporal, com rajadas de ventos intensos, atinginu e provocou estragos na cidade de Maracajú na tarde dessa sexta-feira (10). Segundo as informações, vários bairros estão sem energia elétrica.
Apesar da força, o temporal durou cerca de 20 minutos. A imprensa local disse que a chuva começou por volta das 15 horas e pegou muitos moradores de surpresa, já que a previsão era de calor e céu aberto.
Os ventos derrubaram árvores e romperam fios de energia. Na Escola Estadual Padre Constantino de Monte, uma árvore de grande porte chegou a ser arrancada pela raíz, caíndo sobre quatro veículos que estavam estacionados ao lado. O forro também cedeu.
Já na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), outras duas árvores tiveram o tronco partido por conta de uma descarga elétrica. A falta de energia afetou os bairros Alto Maracaju, Cambaraí, Centro, Porto Belo e Jardim Guanabara.
A assessoria da Energisa MS disse que já mobilizou as equipes e os trabalhos estão sendo feitos em regime de contingência para a normalização da energia para todos os clientes o mais rápido possível.