Fechada desde março de 2022 para reforma, a (UBS) Unidade Básica de Saúde Takeo Takimoto, do Jardim Ouro Verde, é alvo de recorrentes questionamentos da população por conta da demora para a conclusão da obra.
Por isso, na 39ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre o andamento das atividades.
No documento encaminhado ao Executivo Municipal, o parlamentar questiona por quais motivos as obras de reforma da UBS Jardim Ouro Verde não foram concluídas; e qual a previsão para o término.
No local, situado no cruzamento da Rua Monte Alegre com Rua Dom João VI, ponto bastante movimentado do bairro, é possível notar entulho, terra, pedaços de madeira apoiando estruturas, canos à mostra e diversos restos de construção.
Moradores da região criticam a morosidade da reforma e destacam o transtorno de buscar atendimento em unidades de saúde mais distantes. Desde quando foi interrompido os serviços na UBS, a Secretaria Municipal de Saúde direcionou os pacientes para outras unidades da região.
"As reclamações sobre o fechamento do posto são diárias e um dos motivos é pelo transtorno vivenciado por aqueles que não possuem condução própria e precisam se deslocar, por isso estou cobrando agilidade nos serviços", explicou o vereador Laudir.
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; ao secretário de Obras Públicas da Semop, Gustavo Casarin; e ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Junior.