Em razão do caso ocorrido, os policiais intensificaram policiamento pela região, quando por volta das 22h30, identificaram um homem com as mesmas características do autor que tentou entrar na igreja, agachado ao lado de um muro de uma casa. Ao aproximar, o suspeito desobedeceu as ordens dos policiais, e ao mesmo tempo, sacou um revólver que trazia na cintura e correu em direção a uma residência nas proximidades.
A equipe policial ao chegar na frente do portão do imóvel foi recebida a tiros, efetuado pelo autor, sendo então, acionado apoio de outras equipes.
Ainda de acordo com boletim de ocorrência, os policiais fez uma nova tentativa de adentrar ao imóvel, mas o homem novamente efetuou novos disparos, e de forma repentina, veio a sair da casa com a arma em punho, momento em que os militares revidaram a agressão.
O autor foi alvejado e desarmado, além de socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Universitário, enquanto equipes da Força Tática do 10º Batalhão e Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque do Batalhão de Choque, ficaram na preservação do local de crime.
O quadro do suspeito, durante atendimento médico, acabou evoluindo para óbito.
Na casa, foi apreendida pela equipe de Perícia, um revolver calibre .38, sem numeração aparente, com uma munição intacta e outras quatro deflagradas, que estava em posse do autor. Também, foi observado que o imóvel era utilizado para uso de drogas e queima de fios produtos de furto.