Profissionais da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além dos tecnólogos destas áreas de todo o país, elegem, nesta sexta-feira, os presidentes dos Conselhos Federal (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e os diretores geral e administrativo das Caixas de Assistências dos Profissionais dos Creas (Mútua)
Em Mato Grosso do Sul, 9.515 profissionais estão aptos a votar na eleição realizada pela internet. São considerados eleitores os profissionais que, até o dia 18 de outubro, não possuíam nenhum débito com o Conselho.
O ambiente eleitoral está disponível no site http://www.votaconfea.com.br. Para presidência do Crea-MS, concorrem a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello; o engenheiro eletricista José Antônio Canuto dos Santos; o engenheiro agrônomo Ângelo Ajala Ximenes e o engenheiro eletricista Marcelo de Castro Abdalla.
Já para o cargo de diretor-geral da Mútua, concorrem o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli e o engenheiro eletricista Edson Alves Delgado. A diretor-administrativo da Caixa, disputam o engenheiro civil Ahmad Hassan Gebara e o engenheiro eletricista André Canuto Lopes.
Ao cargo de presidente do Confea, concorrem o engenheiro civil Jocélio Cabral Mendonça, engenheiro civil Amaury Pinto de Castro Monteiro Junior, engenheiro civil e de segurança do trabalho Nélio Alzenir Afonso Alencar, engenheira civil Maria de Fátima Ribeiro Có, engenheiro de telecomunicações Vinícius Marchese Marinelli, engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho Alírio Ferreira Mendes Junior e o engenheiro agrônomo Francisco Antônio Silva de Almeida.
Todas as informações sobre o processo eleitoral, bem como as propostas dos candidatos estão disponíveis no site do Crea-MS, no endereço: http://www.creams.org.br