Após incêndio, presídio de regime aberto em Campo Grande fica destruído

Após incêndio, presídio de regime aberto em Campo Grande fica destruído
A suspeita é que o fogo tenha começado depois de um curto-circuito em um dos ventiladores dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi preciso cerca de 6 mil litros de água para conter o avanço das chamas. Casa do Albergado.

Após incêndio, na manhã desta sábado (18), presídio de regime aberto, Casa do Albergado, em Campo Grande ficou destruído. Imagens enviadas ao g1, mostram o interior do presídio após as chamas serem controladas.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), no momento haviam 123 internos no local e ninguém ficou ferido. Veja vídeo abaixo.

Conforme o diretor da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a suspeita é que o fogo tenha começado depois de um curto-circuito em um dos ventiladores dos pavilhões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi preciso cerca de 6 mil litros de água para conter o avanço das chamas.

No momento haviam 123 internos no local e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme a Agepen, o teto do local teria cedido e, por segurança, todos os detentos serão mantidos em prisão domiciliar, monitorados por tornozeleiras eletrônicas. "Os engenheiros vão avaliar o quadro e vamos começar a reforma, até lá não vai ficar ninguém no prédio", afirmou o diretor.

Em nota, a Agência informou que a perícia técnica foi acionada para averiguação do incidente e que, a princípio, o fogo teria sido ocasionado por curto circuito em ventilador. O caso segue em investigação.