Companhias aéreas anunciam isenção para remarcar passagens por conta de adiamento do show de Taylor Swift
JÚLIO BOLLJÚLIO BOLLSÃO PAULOLATAM, Azul e GOL confirmaram possibilidade nas redes sociais; veja como proceder(FOLHAPRESS) Em 18/11/2023 20h07A LATAM, a Azul Linhas Aéreas e a GOL anunciaram, no fim da tarde deste sábado (18), fornecerá isenção na cobrança da taxa de remarcação de passagens para voos vindos do Rio de Janeiro nos próximos dias.
Newsletter Era Swift Uma newsletter com tudo o que você precisa saber sobre a passagem do fenômeno da música no Brasil * Em nota ao F5, a Azul confirmou a informação. "A Azul informa que Clientes impactados pela mudança do evento de hoje, no Rio de Janeiro (RJ), por liberalidade da companhia estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens na Azul. Para isso, basta contatar a companhia por meio do canal de atendimento ao Cliente. Após o cancelamento, os Clientes impactados deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade", diz o texto.
A LATAM anunciou a mesma medida. "A LATAM Brasil informa que se solidariza com os passageiros afetados com a alteração do show da Taylor Swift e atualizou sua política de flexibilidade. Clientes com voos programados para sair do Rio de Janeiro entre 19 e 20 de novembro poderão realizar a remarcação gratuitamente entre 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade de assentos. As alterações podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia nos números 4002-5700 (Capitais) e 0300-570-5700 (demais Regiões), ou pela agência de viagens pela qual o passageiro adquiriu o bilhete", diz a nota enviada à reportagem.
A GOL também confirmou a informação em nota ao F5, anunciando duas possibilidades: "Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses."
O show de Taylor Swift foi adiado para a próxima segunda-feira (20) após a forte onda de calor no Rio de Janeiro. O anúncio foi realizado no estádio e em um comunicado da própria norte-americana, nas redes sociais. Na apresentação desta sexta-feira (17), uma fã morreu devido às altas temperaturas.
X/Twitter LATAM Brasil https://twitter.com/LATAM_BRA/status/1726009277440025075 *