DOF apreende espingardas, munições e cigarros em rodovias de MS
Equipes policiais estimam prejuízo de R$ 400 mil em itens contrabandeados
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 1.725 pacotes de cigarro de origem estrangeira, 6 espingardas de pressão, 15 munições, 237 essências líquidas, 720 medicamentos capilares e 733 cigarros eletrônicos durante ação na MS-162 em Sidrolândia.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o material está avaliado em R$ 400 mil. Os produtos apreendidos eram transportados em três carros, em um Volkswagen Parati, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Classic. Quatro homens de 21, 25, 30 e 32 anos de idade foram presos, além de uma mulher de 37 anos.
Já na região sul do Estado, na MS-145, próximo ao distrito da Pana, em Nova Alvorada do Sul, apreenderam 15 fardos de relógios e 300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que eram transportados em um Volkswagen Spacefox e um Volkswagen Gol. Dois homens, de 24 e 46 de idade, foram detidos.
As ações ocorreram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II em parceria com o Exército Brasileiro.