Conhecida pela cobertura de assuntos quentes em São Paulo, Danúbia foi desligada no grande corte realizado no fim de 2022, que também fez nomes como Monalisa Perrone e Sidney Rezende saírem da CNN. A jornalista, no entanto, foi recontratada em junho para a mesma função.
Além de Danúbia, a CNN Brasil também fez demissões nas áreas de editoria de vídeo, técnica e de produção. O canal pago alega internamente que são cortes pontuais por conta da troca que fez em sua estrutura de trabalho.
Nesta semana, um projeto feito por Virgílio Abranches, vice-presidência de Jornalismo da CNN Brasil, foi colocado em prática. A nova divisão uniu as redações de TV e digital, e as dividiu em editorias. Antes, elas eram apenas divididas entre televisão e digital.
Serão seis ao todo: política, economia, geral, esportes, projetos especiais e internacional. Elas vão alimentar os programas da grade, que não sofreu alterações por enquanto.
O comando direto do Jornalismo passou a ser dividido em dois. Em São Paulo, fica o executivo Givanildo Menezes; em Brasília, o escritório passa a ser chefiado por Daniel Rittner.
A ideia da CNN Brasil é unificar as informações e tentar otimizar o trabalho. Com isso, o canal de notícias decidiu fazer alguns cortes. Houve profissionais desligados que manifestaram não terem gostado das mudanças por sobrecarga de funções.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a CNN Brasil não tem um posicionamento oficial até a última atualização desta reportagem.