Uma denúncia anônima levou a Força Tática da Polícia Militar de Corumbá a apreender mais de 500 kg de mercadoria de origem boliviana, sem nenhuma documentação de importação regular. O flagrante ocorreu na manhã deste domingo, 26 de novembro. Um homem foi detido por descaminho e conduzido à Receita Federal.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição estava em rondas no bairro Nova Corumbá, quando um cidadão informou haver alguns indivíduos carregando um veículo com várias embalagens plásticas de cor preta na área rural do Taquaral.
A equipe se deslocou até o local e avistou um veículo Uno prata com as mesmas características informadas vindo na direção oposta.
Os policiais realizaram a abordagem ao veículo e procederam com revista ao condutor, não sendo encontrado nada de ilícito. No entanto, ao revistar o veículo, foram localizadas várias embalagens enroladas em uma sacola preta. O veículo estava sem os bancos traseiros e dentro das embalagens havia várias bermudas.
Questionado a respeito dos produtos, o homem informou que foi contratado por uma senhora chamada de origem boliviana, que entregou o veículo para ele buscar os produtos na fronteira com a Bolívia e que iria receber a quantia de R$ 300,00 pelo serviço.
Diante dos fatos, o condutor, juntamente com o veículo e os produtos, foram conduzidos até a Receita Federal para as providências. No local, foram contabilizados 521,6 kg de mercadoria sem nota fiscal e de origem boliviana.