O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte na região conhecida como Serra de Igarapé, a cerca de 50 quilômetros da capital mineira. É o mesmo ponto no qual sete torcedores do Corinthians morreram em um acidente de ônibus em agosto deste ano –a diferença é que na ocasião, a batida foi na outra pista, no sentido São Paulo.
A pista em direção a Belo Horizonte permanece totalmente interditada na tarde desta segunda para atuação dos bombeiros, conforme informações da Arteris, concessionária da rodovia. O congestionamento no local é de cinco quilômetros. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
A concessionária divulgou rota alternativa. Os motoristas devem acessar a cidade de Itatiaiuçu pela MG-431 a partir do quilômetro 536,1 da Fernão Dias e seguir com destino a Itaúna. A partir do município, pegar a MG-050 até a bifurcação com a BR-262, entrando na via com destino a Betim, também na região metropolitana, retornando, então, à BR-381.
A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente. Equipe de peritos foi enviada ao local para os primeiros levantamentos e coletas de vestígios para subsidiar as investigações.