Um homem identificado como Wagner, de 38 anos, foi preso nesta sexta-feira (01) em Dourados com vários produtos de furto. Parte deles havia sido subtraído de uma loja de material de construção.
Wagner foi encontrado pela Guarda Municipal em uma área no bairro Bonanza, utilizada para queima de fios de cobre. Esses materiais são vendidos em empresas da cidade (ferro velho).
A equipe da Guarda chegou até ele após ser abordada na rua por um empresário que comunicou o furto na loja, durante a madrugada, no próprio bairro Bonanza. O comerciante contou que a parede da loja foi quebrada e do local furtado facão, rolo de fio, vergalhões, extensões, facas e outros objetos que ele ainda não havia checado.
Diante das informações, a equipe da Guarda foi até a região conhecido para queima de fios de cobre, no Bonanza. No local foi encontrado Wagner, que entrou em contradição ao ser interrogado.
Os guardas encontraram um um "balaio" cheio de cascas de fios de diversos modelos e cores e outro "balaio" contendo fios novos e extensões, além de um freezer de cor branca, marca Eletrolux, um notebook da marca Toshiba, um alto falante marca Thunder, três ferramentas utilizadas para a corta de fios e correntes, tesoura corta vergalhão Vonder 14mm de cor amarela, tesoura corta vergalhão Vonder 80mm famastil de cor laranja, e uma truquesa Berg, além de um facão Tramontina de cor preta, com etiqueta da loja de material de construção furtada.
Wagner afirmou que todos os produtos foram encontrados na região e que não cometeu furto. Ele foi encaminhado à delegacia e o caso segue em investigação.
Freezer apreendido pela equipe da Guarda Municipal