A prefeita Adriane Lopes (PP) assumirá a presidência do Partido Progressista (PP) na Capital. O cargo será oferecido pela presidente estadual do partido, senadora Tereza Cristina, para que ela ajude a construir a chapa de vereadores para apoio à sua tentativa de reeleição.
Neste sábado, o partido realiza um ato de filiação na Câmara de Campo Grande, com a participação de lideranças de todo estado, incluindo prefeitas e prefeitos do partido.
"Nosso objetivo é ampliar a nossa quantidade de filiadas e fortalecer o PP em Mato Grosso do Sul e Campo Grande. Desde que me filiei ao Progressistas, da minha amiga Tereza Cristina, iniciamos uma história de conquistas para nossa Capital das Oportunidades. Este será o segundo maior ato do PP em MS, porque o primeiro foi a nossa filiação, que teve a presença de diversos políticos de MS e todo o país", destacou Adriane.
O PP conta hoje com 18 prefeitos filiados em Mato Grosso do Sul, incluindo as maiores cidades, Campo Grande e Dourados, hoje comandada por Alan Guedes.
Na Capital, são dois vereadores, mas a expectativa é de aumentar já na janela partidária, quando deve receber os vereadores Professor Riverton e Beto Avelar, ambos do PSD. O vereador Sandro Benites, que está afastado para exercer a função de secretário de Saúde, também pode se filiar ao partido.