A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta terça-feira (5), 338,5 quilos de cloridrato de cocaína em um ônibus de turismo que circulava na rodovia BR-163, trecho próximo ao pedágio de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande. O motorista auxiliar de 26 anos, que não teve o nome divulgado, confessou o crime e foi preso em flagrante.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o veículo pertence a uma empresa de Dourados e seguia para a região do Brás, bairro conhecido pelo comércio na cidade de São Paulo (SP).
Durante a inspeção rotineira, oriunda da Operação Hórus, foi constatado que o ônibus possuía fundo falso. No compartimento, os policiais encontraram diversos tabletes do entorpecente e aparelhos celulares.
Em entrevista, o responsável pela carga disse que o motorista não teria qualquer envolvimento com o crime, assim como todos os passageiros, que pagaram pelo transporte no intuito de fazer compras.
Assim, tanto o motorista quanto o motorista auxiliar foram conduzidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O entorpecente foi avaliado em cerca de R$ 17 milhões nos grandes centros. Já os aparelhos celulares custam cerca de R$ 350 mil.