Rompendo a bolha da sala de aula, curso de Biomedicina da Unigran promove vivência social

No intuito de ir além dos limites acadêmicos e proporcionar aos alunos uma experiência social enriquecedora, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Unigran Capital está promovendo ações de extensão que vão muito além do tradicional currículo universitário.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

No intuito de ir além dos limites acadêmicos e proporcionar aos alunos uma experiência social enriquecedora, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Unigran Capital está promovendo ações de extensão que vão muito além do tradicional currículo universitário. O prof. Dr. Rhanany Alan Calloi Palozi, idealizador das ações, destaca a importância de formar não apenas profissionais qualificados, mas também cidadãos conscientes do impacto que sua atuação pode ter na sociedade.

“O biomédico é um profissional a serviço da saúde, e saúde envolve diretamente o paciente como um ser humano. Muitas vezes, nos acostumamos a ver amostras de sangue como simples tubos dentro do laboratório, sem perceber que representam uma extensão do paciente. A comunicação fora da academia é crucial, e a extensão universitária, cada vez mais presente, faz parte do currículo”, ressalta o professor.

Esse já é o terceiro ano que o professor implementa as ações de extensão curriculares, buscando integrar os acadêmicos à comunidade local. Dentre as ações, mais de 65 alunos do 6º semestre participaram da campanha de doação de sangue no Hemosul e mais de 130 acadêmicos do 4º e 6º semestres arrecadaram roupas para doações em instituições de trabalho social.

As instituições que receberam as doações das roupas foram o Instituto Social Alecrim no bairro Los Angeles, o Lar Infantil Lygia Hans no Jardim Tarumã e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro Santa Fé. Ao todo foram arrecadados mais de 3.800 peças em 2 meses.

Para a representante do Instituto Social Alecrim, Sra Ivonete, essa doação foi recebida com imensa gratidão. "Cada peça de roupa arrecadada representa um gesto de solidariedade e faz diferença na vida daqueles que mais precisam. Estamos honrados em ser parte dessa iniciativa", pontua.

O enfoque vai além da arrecadação de sangue e roupas, mostrando um comprometimento real com a saúde e bem-estar da população. Ações como a realização de exames de glicemia em locais de fácil acesso à comunidade, visitas médicas e orientação em eventos sociais evidenciam a preocupação em promover não apenas uma formação acadêmica, mas também uma vivência social.

O diferencial do curso vai além da mera inserção do aluno em atividades sociais; a Unigran Capital proporciona uma experiência social de vida, preparando os futuros profissionais para os desafios e realidades diversas que encontrarão em suas carreiras. Essa formação mais ampla e social torna-se um diferencial para alunos que, muitas vezes, nunca tiveram essa experiência para fora dos limites acadêmicos.

Essas parcerias fortalecem os laços entre o Centro Universitário e a comunidade, contribuindo para uma formação mais completa e humana dos futuros biomédicos.

Venha fazer Biomedicina na Unigran Capital. As inscrições para o Vestibular 2024 já estão abertas. Agende sua prova aqui